Pular para o conteúdo principal
Fux reage a ataques de Bolsonaro ao STF e cancela reunião entre chefes dos Poderes Depois que o ministro Alexandre de Moraes incluiu o presidente no inquérito sobre as fake news, Bolsonaro ameaçou agir fora da Constituição, insultou ministros do Supremo e voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. 05/08/2021 22h27 Atualizado há um dia
Postagens mais visitadas deste blog
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, fez um pronunciamento duro em resposta aos frequentes ataques do presidente Jair Bolsonaro a integrantes da Corte e ao sistema de votação brasileiro. Fux disse que quando um ministro é atingido, toda a Corte é atingida, e cancelou o encontro anunciado com os chefes dos Poderes.
ResponderExcluirO pronunciamento de Fux em nome de todos os ministros do STF ocorreu depois das reações do presidente Bolsonaro ao ser incluído como investigado no inquérito das fake news, por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro ameaçou agir fora da Constituição, insultou ministros do STF e voltou a atribuir supostas falhas ao sistema de votação brasileiro, sem nenhuma base na realidade.
As declarações foram feitas durante a entrevista transmitida pela rádio Jovem Pan em redes sociais, na noite de quarta-feira (4), logo após a decisão do ministro Alexandre de Moraes.