Pular para o conteúdo principal
Advogada faz pedido por meio de poesia e juiz concede mais prazo 05/06/2021 21h10 Advocacia A advogada goiana Andreia Bacellar, integrante do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), abriu mão da letra fria da lei e de argumentos estritamente jurídicos e protocolou uma petição em versos ao juiz da Comarca de Formosa (GO). Com a iniciativa, ela conseguiu o deferimento de um pedido para estender um prazo do caso em que atua
Postagens mais visitadas deste blog
O processo é uma execução protocolada em 2018; a advogada atua pelo exequente. O caso, segundo ela, já havia se tornado uma pedra em seu caminho. As várias tentativas de encontrar bens para satisfazer o crédito foram infrutíferas. Um veículo acabou sendo identificado, mas com localização incerta. Assim, a petição era para requerer mais prazo para encontrar o bem.
ResponderExcluir"Quase tudo que era peticionado para o juiz era negado em razão de manobras feitas pela outra parte, motivo pelo qual entendi que era preciso inovar na petição", relata Bacellar.
"Precisava de alguma forma demonstrar para o magistrado que, por trás da petição 'fria', existia a angústia daquele que buscava por justiça e o desalento da causídica que desesperadamente precisava de mais prazo para cumprir a determinação dada pelo juiz", diz.
Na solicitação para prorrogação do prazo, a advogada escreveu:
Senhor MMº Juiz com todo respeito,
O Promovente recorre a sua ciência
Com muita fé e paciência em busca da tutela